Boca no Trombone!

18 de setembro de 2008

Cidade Ocidental    “Precisamos de ajuda junto aos moradores da Cidade Ocidental, no entorno do DF. A prefeita Sônia, que assumiu interinamente  pela morte do então prefeito Plínio Araújo, está derrubando todas as árvores da Avenida principal da cidade. São árvores saudáveis, frondosas e floridas plantadas há quase duas décadas. Explicação da prefeita: vai plantar palmeiras…. Ver artigo

Cidade Ocidental
    “Precisamos de ajuda junto aos moradores da Cidade Ocidental, no entorno do DF. A prefeita Sônia, que assumiu interinamente  pela morte do então prefeito Plínio Araújo, está derrubando todas as árvores da Avenida principal da cidade. São árvores saudáveis, frondosas e floridas plantadas há quase duas décadas. Explicação da prefeita: vai plantar palmeiras. Como fazer para impedi-la? A população está indignada, fazendo faixas e protestando. Por favor, coloque esta nosa na Boca do Trombone. Imaginem vocês que 20 árvores já foram arrancadas”.
Íris Martins Bem-Vindo
Cidade Ocidental – GO


Eleições municipais
Na matéria sobre as eleições municipais, o jornal mostra alguns segredos para o sucesso de uma administração municipal. Gostei quando a reportagem diz que o populismo e o jeitinho para agradar todo mundo são receitas certas para uma administração ineficiente. Mas, cá prá nós, precisa colocar mais tinta na questão da corrupção, do desvio de dinheiro, do nepotismo e das omissões de nossos alcaides. E também no descompromisso com a poluição visual e sonora de nossos gestores. A questão dos outdoors, dos painéis, das propagandas nos centros das cidades é uma praga. Brasília e São Paulo têm dado exemplo ao País ao retirarem outdoors dos centros. Ambas as cidades, parece, passaram por uma lipoaspiração. Brasília, ainda, foi além: retirou também da área tombada todos os ambulantes. Se um administrador teve a capacidade de fazer outros também poderão. Só precisa de coragem e decisão política.
Sérgio Linhares Filho
Goiânia – GO


Desilusão total
Minha desilusão chegou ao extremo. Não acredito mais na política e nem nos políticos, por um motivo simples: não acredito mais nos eleitores. A verdade é que todos votam por interesse particular. Ou de um emprego encomendado, de uma rua asfaltada, de uma bolsa família, de uma bolsa escola, de uma cesta básica ou de um negocinho com o senhor prefeito eleito. Enquanto o interesse público e coletivo não estiverem acima dos interesses particulares, não há solução… E o homem só caminha na direção de seus interesses particulares
Gladston “Descrédito” Alcântara
 Curitiba – PR


Serra Vermelha
Até quando, oh Catilina, (melhor dizendo) oh governador Weligton Dias, oh Ministro Carlos Minc, oh Roberto Messias, oh Rômulo Mello, oh empresários inescrupulosos, oh sociedade piauiense, todos vocês vão deixar que as carvoarias continuem queimando a floresta de Serra Vermelha… Até quando o interesse econômico, a ganância e a omissão vão continuar destruindo biomas, ecossistemas e áreas privilegiadas como a floresta de Serra Vermelha… Até quando, oh Catilinas, abusarás de nossa paciência…
Rodrigo Viveiros – São Paulo – SP
(natural de São Raimundo Nonato-PI)