Boca no Trombone!

20 de agosto de 2009

Próximas eleições“Bom saber que a ex-ministra Marina Silva vai entrar na campanha de 2010 para disputar a eleição presidencial. Bom saber, também, que o tema meio ambiente vai virar samba de uma nota só como o senador Cristovam Buarque fez com o tema educação na última campanha. Ajuda a conscientizar… Mas o ruim é saber… Ver artigo

Próximas eleições
“Bom saber que a ex-ministra Marina Silva vai entrar na campanha de 2010 para disputar a eleição presidencial. Bom saber, também, que o tema meio ambiente vai virar samba de uma nota só como o senador Cristovam Buarque fez com o tema educação na última campanha. Ajuda a conscientizar… Mas o ruim é saber que, mais uma vez, temas tão importantes como meio ambiente (com Marina) e educação (com Cristovam) vão virar chacota na cabeça dos eleitores que precisam mesmo é de remédios, estradas asfaltadas, água tratada, emprego, renda, saneamento, moradia etc. Meio ambiente para 90% dos eleitores continua sendo, infelizmente, coisa de gringo, de ambientalista e de quem gosta muito de teorizar o discurso. Esta é minha opinião”.


Valdette F. Soares – São Caetano – SP



SOS Cerrado
“Fiz uma viagem para a Bahia, saindo de Goiânia, e pude constatar o quanto o Cerrado está dilapidado e destruído. Nem aquelas veredas bonitas estão sendo respeitadas. Até quando, oh Catilina, abusarás de nossa paciência?”


Magno M. de Assis – Anápolis – GO


 


Força eleitoral
“Por que o governador Aécio Neves só faz pela mineração e não tem uma ação concreta para o meio ambiente? Meio ambiente, como o futebol, é um dos poucos temas que mobiliza todos os brasileiros eleitores ou não. Será que os marqueteiros de plantão não estão vendo isto? Aécio, Serra, Dilma e muitos mais: prestem atenção”.


Lourdes Z. Rocha – Uberlândia – MG


 


Fotógrafos X Ibama
“Nem o Ibama e nem o Instituto Chico Mendes estão agindo bem com os fotógrafos brasileiros. Primeiro, não preparam os vigias e guardas dos parques nacionais para orientarem corretamente os fotógrafos que chegam às unidades para exercerem seu hobby ou sua profissão. Segundo, não conseguem diferenciar o que é um fotógrafo ou um pesquisador sério de um pesquisador ou um fotógrafo falsificado que usa o título para roubar nosso patrimônio genético”.


Sylvio T. Arantes – fotógrafo amador Rio de Janeiro – RJ