Boca no Trombone!

23 de novembro de 2009

COPENHAGUE: HORA DE ABRIR OS OLHOS“Podem  escrever: o Brasil corre sério risco – bem como os quase 200 países que vão participar da Conferência de Copenhague em dezembro – de fazerem um fiasco. Este negócio de Mudanças Climáticas é um lero-lero que os líderes mundiais fazem na nossa cara. O que vale mesmo é a… Ver artigo

COPENHAGUE: HORA DE ABRIR OS OLHOS
“Podem  escrever: o Brasil corre sério risco – bem como os quase 200 países que vão participar da Conferência de Copenhague em dezembro – de fazerem um fiasco. Este negócio de Mudanças Climáticas é um lero-lero que os líderes mundiais fazem na nossa cara. O que vale mesmo é a grana, o dinheiro, o dólar e o euro.
Quando que os Estados Unidos e a China, países responsáveis por 60% de gases do efeito estufa, vão deixar aprovar um tratado que coloque em risco a economia deles? Vejo a boa intenção do Brasil e da França, mas não vejo a boa intenção dos outros países seguirem a proposta brasileira. Muita conversa mole para boi dormir”.
Cassio H. Balbino – ambentalista – São Paulo – SP


FIM DE ANO MELHOR
“Enquanto a mídia diz que a crise passou, que os investimentos voltaram acontecer e que o emprego voltou a bater à porta dos trabalhadores, eu vejo que continuam a desmatar, o jogar lixo na rua, a poluir os rios e a sacrificar animais com o tráfico e com o comércio das feiras livres. O  ser humeno não tem jeito. Para mim, basta!
Ou o governo investe em edução e conscientização ou vou jogar a toalha. Sou aposentado e não tenho mais idade para tanta embromação”.
Raimundo B. Noronha – Manaus – AM


QUARTEL DE ABRANTES
“O governo brasileiro – federal, estadual e os prefeitos – fala muito em meio ambiente. As empresas começam até a anunciar que elas tem preocupação ambiental. Mas o que se vê é um discurso marqueteiro de um lado e do outro ninguém que assumir de fato um compromisso com o futuro do planeta. Vão gastar um dinheiro danado para ir a Copenhague e tudo vai ser como antes no quartel de Abrantes”.
Celina M. Souza – Niterói-RJ


APAGÃO DA DILMA
“A toda hora eu leio nos jornais: quem mais vai sofrer com as mudanças climáticas são os países pobres. Segundo pesquisa da Organização Mundial de Saúde, por exemplo, houve um aumento na incidência de eventos climáticos extremos no território brasileiro entre 1970 e 2008, causando a morte de mais de seis mil pessoas. Isto fora um prejuízo altíssimo em dinheiro. Dizem até que o Apagão da Dilma foi por causa das mudanças climáticas. Quero só ver o papelão que os nossos líderes vão aprontar em Copenhague”.
Suzete May Forte – Salvador – BA


LUZ, MUITA LUZ!
“Escrevo para dizer que nem as ONGs que ficam criticando e nem o Ibama que toda hora tem uma desculpa parecem saber da importância que tem a construção das duas usinas no Rio Madeira, com potencial de 6.400 MW. Usam argumentos falsos dos dois lados. Eu li na internet que o parecer do Ibama é ridículo. A palavra NÃO é usada 707 vezes. Querem é parar o Brasil. Aí quando acontece o Apagão todo mundo grita, critica e a mídia vem dizer que falta investimento. Não entendo mais nada. Querem apagão ou querem alegria, empregos, festa e luz.
Salviano Barreto – Manaus – AM