Boca no Trombone!

Às vezes, não dá para segurar. Só

21 de dezembro de 2009

Parolim“Há tempos a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) mandou uma carta ao Presidente da República e às diversas autoridades ambientais do país, solicitando uma ação de fiscalização, urgente e emergencial, na região conhecida como “Fazenda Parolim” no município de Santa Terezinha, além da criação imediata do Refúgio de Vida Silvestre… Ver artigo

Parolim
“Há tempos a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) mandou uma carta ao Presidente da República e às diversas autoridades ambientais do país, solicitando uma ação de fiscalização, urgente e emergencial, na região conhecida como “Fazenda Parolim” no município de Santa Terezinha, além da criação imediata do Refúgio de Vida Silvestre do Rio da Prata. Essa solicitação foi acompanhada de um relatório de vistoria da área, feita por técnicos da Apremavi. Além disso, o ofício também foi entregue em mãos ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Apesar da gravidade dos fatos, nenhuma atitude foi tomada até agora pelas autoridades para as quais o ofício e o relatório foi enviado. Este fato mostra porque  Santa Catarina continua sendo um dos estados líderes de desmatamento segundo os recentes dados divulgados pela Fundação SOS Mata Atlântica. Quem desmata de forma predatória deveria ser preso imediatamente, sem direito a qualquer benefício, pois, está cometendo agressão ao ambiente e  às pesssoas de uma forma geral.
Wilson Schveczrski – Canoinhas – SC



Haja paciência
“O Brasil conseguiu resolver um sério problema político: a forma de votar e de apurar a eleição. A urna eletrônica foi um avanço. Corrigiu e evita fraudes na eleição e na apuração. Mas o Brasil não conseguiu – e eu não sei se um dia vai resolver – o outro lado da questão: o financiamento de campanha. Caixinha de campanha é eufemismo para roubalheira. Até quando oh Catilina…”
Cínthia G. Moreira – Betim – MG



Homens-cupins
 “É hora de dar um basta nessa corja de cupins que vivem de roubar madeira. Estão  sempre querendo se dar bem sem trabalhar. Roubam nossas  reservas florestais na maior cara de pau”.
Delandir Cardoso – Rio do Campo – SC



Procon neles
“Não dá mais para aguentar político fazendo discurso e nem candidato dizendo que vai resolver todos os problemas do Brasil. O que precisava, de verdade, era ter um Procon político  para tirar fora das assembléias, das  câmaras e palácios aqueles que não cumprem o que prometem e roubam a ingenuidade do povo. É muito triste viver num Brasil assim”.
Suzan H. Salles – Ribeirão Preto – SP