Boca no Trombone!

21 de maio de 2010

Poluição sonora e visual?Não entendo como tanta gente reclama da poluição das águas, da poluição dos rios, da poluição do ar e esquecem de duas poluições tão nefastas como todas as outras: a poluição visual e a poluição sonora. Como está chegando a época das eleições, podem esperar: não há candidato que não se transforme… Ver artigo

Poluição sonora e visual
?Não entendo como tanta gente reclama da poluição das águas, da poluição dos rios, da poluição do ar e esquecem de duas poluições tão nefastas como todas as outras: a poluição visual e a poluição sonora. Como está chegando a época das eleições, podem esperar: não há candidato que não se transforme em vilão e infrinja estes dois quesitos básicos da civilidade?.
Lucinda D. Cardozo 
Manaus – AM

Barra dos Coqueiros
Moro no povoado Jatobá (Barra dos Coqueiros-SE) e quero enviar para o jornal uma denúncia que já chegou à Assembléia Legislativa, pelo deputado Wanderlê Correia, mas ninguém toma providência. Onde anda a fiscalização?  O caso é o despejo do coque de petróleo há anos. O coque de petróleo é o produto químico utilizado como combustível nas caldeiras da Votorantim, para fabricação de cimento. O material tóxico é armazenado num terreno de responsabilidade da Vale do Rio Doce, no porto de Sergipe, de onde tem sido liberada poeira preta. Esta poeira atinge um raio de mais de cinco quilômetros.
Nós moradores estamos permanentemente expostos ao produto e aos riscos à saúde, pois o coque de petróleo tem elevado teor de enxofre e suas cinzas contêm materiais pesados. Além da irritação na garganta, esse pó causa câncer e degeneração genética, comprometendo até a saúde de bebês.
Reginaldo Santos 
Aracaju – SE

Caminhões ensandecidos
?Como conviver com ônibus e caminhões que largam fumaça preta na atmosfera e na cara das pessoas que vão pelos passeios das ruas das cidades? Cadê a inspecção veicular que promete acabar com estes ?ensandecidos? veículos mal regulados? Cadê a fiscalização? Cadê as multas?  A gente só ouve falar em blá-blá-blá de Conama, de medidas não poluidoras… mas que não funcionam?.
Diógenes Castro e Souza 
Salvador – BA