Lixo eletrônico

PGR quer dar exemplo no cumprimento da legislação

13 de dezembro de 2010

A Procuradoria Geral da República (PGR) promoveu o V Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública, em Brasília, cujo tema de debate foi o descarte de lixo eletrônico. Durante o evento, a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, e a procuradora Débora Duprat Pereira assinaram o termo de adesão da PGR à gestão ambiental… Ver artigo

A Procuradoria Geral da República (PGR) promoveu o V Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública, em Brasília, cujo tema de debate foi o descarte de lixo eletrônico. Durante o evento, a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, e a procuradora Débora Duprat Pereira assinaram o termo de adesão da PGR à gestão ambiental na administração pública.


Fórum Gestão Ambiental – A Procuradora Débora Duprat, da PGR, explicou que o órgão tem por missão constitucional a defesa do meio ambiente. “Devemos ser exemplo da observância da legislação ambiental e ter práticas sustentáveis para que possamos cobrar o mesmo papel de todos os setores da sociedade”, salientou.
A ministra Izabella Teixeira lembrou que hoje já existem 107 termos de adesões  numa rede de 600 organizações. “Nosso desafio é chegar a 1200 instituições associadas”, reafirmou.
Ela explica que uma pesquisa realizada pelo MMA sobre sustentabilidade e comportamento dos brasileiros em relação às questões ambientais e reciclagem do lixo aponta que 63% da população acredita que os principais responsáveis pela coleta e reciclagem do lixo são os catadores. O levantamento indica ainda que 90% dos participantes se dispuseram a eliminar o uso das sacolas plásticas.


” Devemos ser exemplo da observância da legislação ambiental e ter práticas sustentáveis para que possamos cobrar o mesmo de todos setores da sociedade”.


Procuradora Débora Duprat, da PGR