São Paulo

Virada sustentável e o lixo eletrônico

11 de junho de 2011

Além de ter tido na sua programação várias ações de conscientização ambiental, a Virada Sustentável promoveu uma discussão sobre a política de gestão ambiental. Outros temas discutidos: a neutralização de 100% de suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e a gestão de resíduos, seguindo o padrão GRI (Global Reporting Initiative) para organização de… Ver artigo

Além de ter tido na sua programação várias ações de conscientização ambiental, a Virada Sustentável promoveu uma discussão sobre a política de gestão ambiental. Outros temas discutidos: a neutralização de 100% de suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e a gestão de resíduos, seguindo o padrão GRI (Global Reporting Initiative) para organização de eventos.


O aumento exponencial do consumo de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (EEE), globalmente associado ao conforto e à segurança do mundo moderno, está intrinsecamente conectado à problemática do rápido descarte desses produtos na sua etapa pós-consumo, que resulta em sérios impactos ao meio ambiente e à saúde pública. A geração de resíduos de EEE no mundo cresce a uma taxa de cerca de 40 milhões de toneladas por ano, segundo o relatório “Reciclando – Do lixo eletrônico a recursos”, divulgado pelo PNUMA.