Bona no Trombone!

22 de setembro de 2011

O Brasil queima?O Cerrado queima, a Amazônia queima, parques queimam, o Brasil queima… Até quando, por culpa de fazendeiros gananciosos, por pessoas descompromissadas e até pela falta de atenção de motoristas nas estradas,  o ser humano vai querer incendiar o mundo? Com os incêndios vão-se ninhos de passarinhos e filhotes que não podem fugir. As… Ver artigo

O Brasil queima
?O Cerrado queima, a Amazônia queima, parques queimam, o Brasil queima… Até quando, por culpa de fazendeiros gananciosos, por pessoas descompromissadas e até pela falta de atenção de motoristas nas estradas,  o ser humano vai querer incendiar o mundo? Com os incêndios vão-se ninhos de passarinhos e filhotes que não podem fugir. As esperanças vão virando cinzas. Uma tristeza!?
Euclides Damasceno – Luziânia – GO


 


Código Florestal
?Não entendo os políticos. Não acredito nos políticos. Para falar a verdade, nem sei para que serve os políticos. Agora ainda querem dividir o Estado do Pará em três: isto significa mais seis senadores e quase duas dúzias de deputados federais. Além de não sei quantos deputados estaduais, mais dois governadores e centenas de funcionários públicos. Há tanto tempo estou vendo todo mundo discutir o novo código florestal e ninguém vota. Não vejo definição sobre o problema. O meio ambiente não pode esperar mais?.
Carmem J. Souza – Manaus – AM


 


Lixos e bueiros
?Por que o brasileiro continua jogando lixo na rua, nas praias, nos passeios, nos gramados e nos rios? Por que quando os brasileiros viajam para os Estados Unidos ou para a Europa observam as regras da civilidade e jogam o lixo no lugar certo? É só cobrar uma multa de 500 reais de quem joga lixo na rua (como acontece lá nos outros países) que o pessoal aqui vai obedecer direitinho. Aliás, é bom lembrar que daqui a pouco começa a temporada de chuva. Aí, os bueiros entupidos com papel, plásticos, toco de cigarro, pet é o chamado problema anunciado: enchente e alagamentos?.
Sérvulo G. de Aquino – Belo Horizonte – MG


 


Marchas e contramarchas
?Quero deixar registrado minha total impaciência com as marchas e contramarchas que acontecem em Brasília por movimentos organizados. São passeatas que não levam a nada. Só servem para atrapalhar o trânsito e gastar dinheiro público. Essas marchas são subsidiadas pelo poder público através de dinheiro arrecadado por ONGs, sindicatos e movimentos sociais. Não moro em Brasília, mas saí de Curitiba para resolver problemas profissionais e fiquei impossibilitado de chegar a tempo nas minhas audiências porque estava tudo parado na Esplanada dos Ministérios  (…)?.
Agenor G. da Cruz – Curitiba – MG