Boca no Trombone!

16 de fevereiro de 2012

Baía de Guanabara pede socorro“Atenção, amigos: o Rio de Janeiro e a Baía de Guanabara pedem socorro. Por motivo de força maior não foi possível a realização da travessia contra a poluição, no mês de Janeiro, que aconteceria na Praia do Flamengo. Na esperança de que forças maiores não venham nos impedir de protestar contra… Ver artigo

Baía de Guanabara pede socorro
“Atenção, amigos: o Rio de Janeiro e a Baía de Guanabara pedem socorro. Por motivo de força maior não foi possível a realização da travessia contra a poluição, no mês de Janeiro, que aconteceria na Praia do Flamengo. Na esperança de que forças maiores não venham nos impedir de protestar contra a destruição da Baía de Guanabara e nossas praias, estaremos trabalhando e lutando para que esse protesto venha acontecer um uma nova data”.


O lixo da Guanabara
“São mais de 5 mil empresas poluindo a baía de Guanabara, com metais pesados, esgoto sem tratamento e lixo de várias espécies, inclusive lixo Hospitalar. Muitos lixões à beira da baía derramam chorume em suas águas, contaminando os peixes e a vida marinha em geral, e também contaminando as pessoas que fazem uso de suas águas com doenças como a Hepatite. Chamamos atenção para o número de pessoas com câncer, que tem batido recorde em mortes no Brasil. Sabia que eixes, ostras, mariscos e outros frutos do mar contaminados  por esses poluentes também causam o câncer? E ninguém divulga isso principalmente a mídia. Por que será? Falta fiscalização das autoridades competentes exigindo o tratamento e o controle desses poluentes”.


Reveillon do lixo
“Não basta protestar apenas para salvar a Floresta Amazônica ou a Mata Atlântica: Quem viu o réveillon do lixo nas praias do Rio de Janeiro, dá um grito de alerta:  Vamos salvar a Baía de Guanabara, a baía de Sepetiba, a baía de Andra dos Reis, as lagoas de Jacarepaguá, as lagoas da Região dos Lagos. Nós gritamos pela floresta lá longe e poluímos o quintal ao nosso lado”.
Equipe de voluntários ambientalistas
nadandocontraapolui ao.blogspot.com