21 de março de 2012

Promotor Rômulo Cordão confirma que carvoeiros e carvoarias forjam a legalidade As carvoarias engolem o Cerrado de forma alucinante O Promotor de Justiça do município de Curimatá, Rômulo Cordão, confirma a existência de inúmeras carvoarias e diz que existem esquemas forjados pelos carvoeiros para dar feição de legalidade tanto em relação às licenças ambientais, cuja… Ver artigo

Promotor Rômulo Cordão confirma que carvoeiros e carvoarias forjam a legalidade

As carvoarias engolem o Cerrado de forma alucinante

O Promotor de Justiça do município de Curimatá, Rômulo Cordão, confirma a existência de inúmeras carvoarias e diz que existem esquemas forjados pelos carvoeiros para dar feição de legalidade tanto em relação às licenças ambientais, cuja maioria está vencida, quanto aos DOFs- Documento de Origem Florestal falsos.

 

 

Cordão afirma que as dificuldades para combater os carvoeiros são inúmeras. A começar pelo o volume de trabalho sob sua responsabilidade, já que responde por quatro municípios da região. Sem contar a falta de condições de trabalho. "Faltam instrumentos, pessoal, informação e muitos outros empecilhos que dificultam a fiscalização", justifica.

Enquanto a Justiça faz sua parte, o movimento ambiental do Piauí continua com a campanha pela criação de uma unidade de conservação na Serra Vermelha. A Rede Ambiental do Piauí-REAPI, à frente da campanha, se prepara para o lançamento de um novo cartaz e a adesão de importantes ONGs, como SOS Mata Atlântica, Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, entre outras.