Plano Nacional de Mudanças Climáticas

Agenda do PNMC

22 de abril de 2012

"De maio a julho deste ano haverá uma consulta pública pela internet a respeito das práticas e estratégias para mitigar as mudanças climáticas". Ministra Izabella Teixeira   A agenda para consolidação dos planos setoriais do PNMC foi divulgada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. De acordo com ela, de maio a julho deste ano haverá… Ver artigo


"De maio a julho deste ano haverá uma consulta pública
pela internet a respeito das práticas e estratégias
para mitigar as mudanças climáticas".
Ministra Izabella Teixeira

 
A agenda para consolidação dos planos setoriais do PNMC foi divulgada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. De acordo com ela, de maio a julho deste ano haverá uma consulta pública pela internet a respeito das práticas e estratégias para mitigar as mudanças climáticas em setores como indústria, saúde, mineração e transportes. 
Em julho, haverá a análise dos resultados e, de agosto a novembro, o plano passará por revisão. A previsão é de que o texto revisto seja apresentado em novembro, no Qatar, durante a Conferência das Partes (COP) da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.
O FBMC é presidido pela Presidenta da República e é integrado por 12 ministros de Estado, pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), pesquisadores, acadêmicos e representantes da sociedade civil. O Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas tem como finalidade conscientizar e mobilizar a sociedade para a discussão e tomada de posição sobre os problemas decorrentes da mudança do clima por gases de efeito estufa.