Campanha pretende criar grupos de conscientização ambiental pelo Brasil afora

26 de março de 2013

  A campanha Sou Amigo do Futuro, lançada em janeiro deste ano, e noticiada pela Folha do Meio nos meses de fevereiro e abril, tem crescido de forma vertiginosa. Nesses curtos, porém proveitosos, três meses de existência, ela já realizou vários eventos e foi convidada a participar de tantos outros em Brasília: lançou sua primeira… Ver artigo

 

A campanha Sou Amigo do Futuro, lançada em janeiro deste ano, e noticiada pela Folha do Meio nos meses de fevereiro e abril, tem crescido de forma vertiginosa.
Nesses curtos, porém proveitosos, três meses de existência, ela já realizou vários eventos e foi convidada a participar de tantos outros em Brasília: lançou sua primeira cartilha e foi notícia em muitos veículos da imprensa, jornais impressos, e programas de rádio e televisão. Exatamente por isso, pessoas de vários pontos do país começaram a procurar seus coordenadores, querendo saber como participar ou como conseguir material de divulgação.
Em função dessa demanda, até certo ponto surpreendente, eis que agora seus coordenadores, Rejane e Sérgio, resolveram dar mais um passo em sua campanha.
Eles vão aproveitar o convite para lançar a campanha e a cartilha no Rio de Janeiro, no dia 22 de maio, e de lá seguem para Teresópolis, onde lançam o primeiro GAF, Grupo de Amigos do Futuro.
Mas o que faria 
um grupo desses?
 Qualquer coisa ligada à conscientização ambiental, preservação, ou sustentabilidade. "O importante é que seja atuante e correto, que haja a partir do coração e esteja disposto a buscar soluções para esse monte de problemas que nós mesmo criamos", diz Rejane. O primeiro GAF, por exemplo, vai ser de um grupo de estudantes de medicina de Teresópolis que quer conscientizar as pessoas da região a preservar e conservar limpas as inúmeras cachoeiras locais.
"Queremos que isso seja o embrião de uma rede, para trocar informações, preocupações e principalmente soluções, mesmo porque vamos precisar dessa colaboração toda quando conseguirmos lançar nosso programa de TV, que é outro grande objetivo nosso enquanto campanha", avalia Sérgio, lembrando que para que a rede possa se constituir é preciso que a comunicação funcione. Para isso, em vez de se lançar um informativo próprio, foi feito um acordo com a Folha do Meio, que vai servir de veículo de comunicação dos GAFs entre si e com a sociedade, em uma parceria que promete.
 
Mais informações:
Rejane e Sérgio (061) 244-9502 e 
914-9432; fax (061) 242-3697 
ou e-mail [email protected]