Boca no trombone!

23 de setembro de 2013

Calçadas sujas “Constatação: as calçadas das cidades brasileiras são muito abandonadas pelas prefeituras.  Morei cinco anos nos Estados Unidos, em Austin, e quatro coisas me chamaram a atenção logo que cheguei aqui no Brasil, tanto em Salvador, onde fiquei um ano, como em Belo Horizonte, onde moro hoje, como em qualquer cidade que visito.  1)… Ver artigo

Calçadas sujas
“Constatação: as calçadas das cidades brasileiras são muito abandonadas pelas prefeituras.  Morei cinco anos nos Estados Unidos, em Austin, e quatro coisas me chamaram a atenção logo que cheguei aqui no Brasil, tanto em Salvador, onde fiquei um ano, como em Belo Horizonte, onde moro hoje, como em qualquer cidade que visito.  1) Calçadas cheias de buracos; 2) Muito lixo nas ruas e calçadas, especialmente tôco de cigarro; 3) Poluição sonora: como se buzina em nossas cidades. Parece que aqui fração de segundo é o tempo entre o abrir do sinal e um idiota buzinar; 4) A poluição visual é terrível. Faixas de anúncios e out-doors espalhados sem critério nenhum. 
A casa pode ser pobre, mas não precisa ser suja. Assim, também, uma cidade pode ser pobre, mas não precisa ser suja”. 
Fábio H. Martins – 
Belo Horizonte – MG 
 
Lixo na rua
“Estou com inveja dos moradores do Rio. Até que fim foi criado um programa sério para acabar com a falta de educação de se jogar lixo na rua. O que os mal educados dos fumantes fazem é digno de muita multa e revolta. Jogam a guimba de cigarro até nos jardins. Por que além de engolirem a fumaça, eles não engolem também a ponta do cigarro?”
Rachel B. Nogueira – Niterói – RJ
 
Lixo Zero pelo Brasil
“Por que esse programa que fizeram no Rio para multar as pessoas que jogam lixo no chão não espalha por todo o Brasil? Brasileiro só aprende quando dói no bolso. Nunca vi um brasileiro jogar lixo nos parques da Disney. Lá eles são educados porque a multa é pesada.” 
Tânia G. – Campinas – SP