Boca no trombone!

23 de dezembro de 2013

Impunidade incentiva crimes Também na área ambiental, acontece o mesmo: a impunidade aumenta e até incentiva a prática de crimes. Distante dos olhos da fiscalização, as riquezas naturais e bidiversidade estão sendo saqueadas gradativamente na região sul do Piauí. É a ganância de “empresários” inescrupulosos que derrubam o Cerrado virgem para fazer carvão ou plantar… Ver artigo

Impunidade incentiva crimes
Também na área ambiental, acontece o mesmo: a impunidade aumenta e até incentiva a prática de crimes. Distante dos olhos da fiscalização, as riquezas naturais e bidiversidade estão sendo saqueadas gradativamente na região sul do Piauí. É a ganância de “empresários” inescrupulosos que derrubam o Cerrado virgem para fazer carvão ou plantar soja. As promessas desses empresários bandidos são sempre as mesmas: estamos desmatando para dar emprego e desenvolver a região. Esquecem que as árvores de pé, os parques bem administrados, o artesanato dá muito mais emprego e por muito mais tempo do que fazer carvão. Por que o governo não cria logo o Parque da Serra Vermelha e não ajuda a preservar toda a região em volta do Parque Nacional da Serra da Capivara?
Resposta para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Franco B. Rocha – Teresina – PI
 
 
Reveillon sem foguetório
Reveillon é uma data muito boa para se comemorar. Mas é um pecado o que fazem com os animais, sobretudo pássaros, quando soltam fogos de artifícios na virada do ano próximo a parques, florestas, rios e áreas ambientais. As aves que já estão no ninho, muitas vezes com filhotes, voam desesperadas à noite e sem sol para se orientar não retornam mais aos seus ninhos. É o ser humano quebrando a ordem natural das coisas. Evitem fogos de artifício e foguetes perto de parques e matas.
Saulo B.V.M. – Veterinário – Juiz de Fora – MG
 
 
Lixo Zero 1
Que o exemplo do Rio de Janeiro se estenda por todo o país. Tenho nojo das pessoas que fumam e jogam ponta de cigarro na rua, no passeio ou no gramado. Tenho nojo das pessoas que jogam qualquer tipo de lixo (papel ou plástico) nas calçadas. Será que só eu tenho esta implicância? Acho que deveria ter uma campanha nacional para ensinar as pessoas a se educarem em relação ao lixo.
Fátima M. Seixas – Belo Horizonte – MG