Boca no trombone!

11 de fevereiro de 2014

SOS TAMBABA 1 “Atenção defensores da APA de Tambaba: tem uma equipe de estudo “tentando” fazer o inventário de espécies de fauna, floras, tartarugas marinhas, etc lá na área da praia de Tambaba. Falam em concluir um trabalho desses em apenas 10 dias. Pode?” Rosana Diniz – Conde – PB     EIA-RIMA TAMBABA 1… Ver artigo

SOS TAMBABA 1
“Atenção defensores da APA de Tambaba: tem uma equipe de estudo “tentando” fazer o inventário de espécies de fauna, floras, tartarugas marinhas, etc lá na área da praia de Tambaba. Falam em concluir um trabalho desses em apenas 10 dias. Pode?”
Rosana Diniz – Conde – PB

 
 
EIA-RIMA TAMBABA 1
“Um trabalho de 10 meses em 10 dias. Como é possível?”
Igor Trigueiro – João Pessoa – PB
 
 
EIA-RIMA TAMBABA 2
“Temos que ficar atentos para a audiência pública do EIA-RIMA. Esta é uma ferramenta perfeita (e única) para impedir a obra ou adequá-la às condições ambientais da APA de Tambaba. Os técnicos que fazem esses estudos não são o inimigo. Eles estão fazendo o seu papel de estudar e cabe a nós vigiar, cobrar o cumprimento da lei. Como podemos proteger com base no romantismo? São dados que precisamos ter para fazer valer a legislação”.
Rita Guajiru Mascarenhas – João Pessoa – PB
 
 
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1
“Nós aqui de Tambaba concordamos, pois sabemos que temos que ficar em vigília permanente. Toda atenção é pouca.  E é isso que estamos tentando fazer por aqui, vigiando, observando e vendo o tempo que eles passam por aqui. Ontem mesmo, falei para dois desses profissionais, que seria muito bom, se o laudo deles fosse favorável a preservação da mata, dos mananciais, do rio, da fauna, da flora e de todo ecossistema da região”.
Rosana Diniz  – Conde – PB
 
 
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2
“Atenção: todos de olho na audiência pública. Os consultores nada tem a ver com o que vão fazer na APA, mas a empresa sim, ela é quem está à frente e pode “mascarar” os dados para que o local seja utilizado de forma inadequada para a nós e para o meio ambiente. Mas muito adequada ao comércio e ao lucro”.
Gisele Bezerra – João Pessoa – PB