Boca no Trombone!

27 de agosto de 2014

PRAIAS POLUÍDAS 1  “Praia no Brasil é o ano inteiro. Sobretudo no Nordeste. Um fato que me chamou atenção este ano foi o  número de praias brasileiras impróprias para banho durante todo o verão mais do que dobrou. Isso é terrível. No ano passado eram 64 praias poluídas. Este ano já são 151. Isto significa… Ver artigo

PRAIAS POLUÍDAS 1
 “Praia no Brasil é o ano inteiro. Sobretudo no Nordeste. Um fato que me chamou atenção este ano foi o  número de praias brasileiras impróprias para banho durante todo o verão mais do que dobrou. Isso é terrível. No ano passado eram 64 praias poluídas. Este ano já são 151. Isto significa uma alta de  135,9%. E todos os 14 estados brasileiros onde se verifica a contaminação do mar tiveram ao menos um ponto inadequado em todas as medições – no verão passado, isso ocorreu em nove. Por que não há fiscalização do Ibama, do Estado ou dos municípios? A população tem que começar a cobrar fiscalização dura e mais educação dos frequentadores das praias também.”
Américo C. H. Leite – Salvador – BA
 
 
 
PRAIAS POLUÍDAS 2
“Fico com vergonha quando leio sobre lixo na rua e poluição nas praias. O Rio de Janeiro registrou novamente o maior número de praias impróprias o tempo todo: 72 contra 46 no verão anterior. Emm 2012/2013 o Rio respondia por 71,9% dos pontos inadequados de todo o país, a proporção caiu para 47,7%. Em outros lugares a poluição das praias aumentou demais”.
Bete C. Nogueira – Barra da Tijuca – RJ
 
 
 
LIXO NAS PRAIAS
“O mar brasileiro e as praias são tão lindas! Agora na Copa do Mundo os brasileiros ficaram encantados com a educação e o respeito que os estrangeiros têm pelas praias.  Por que será que o brasileiro não aprende ser civilizado e responsável pelo lixo que produz? Eu quando estou na praia e vejo alguém jogando canudinho de plástico, tôco de cigarro, latas e garrafas de bebidas fico desnorteado. Às vezes até vou pegar para chamar a atenção. Sim, pegar o lixo de quem está perto é chato, mas é uma forma de protesto para deixar os sujismundos com vergonha. Nem todos vestem a carapuça, mas um dia vão aprender. O importante é deixar um recado de protesto”.
Clarinha D. Costa – Barra da Tijuca – RJ