Entidades Ambientalistas reúnem-se em novembro no DF

23 de setembro de 2014

Objetivo é fortalecer as organizações não governamentais para formulação e controle social das políticas públicas ambientais   Na primeira semana de setembro, aconteceu em Brasília a reunião preparatória para o lançamento do Encontro Nacional de Entidades Ambientalistas Autônomas (ENEAA) 2014. O evento tem como objetivo principal aproximar as instituições ligadas ao setor de todo o… Ver artigo

Objetivo é fortalecer as organizações não governamentais para formulação e controle social das políticas públicas ambientais
 
Na primeira semana de setembro, aconteceu em Brasília a reunião preparatória para o lançamento do Encontro Nacional de Entidades Ambientalistas Autônomas (ENEAA) 2014. O evento tem como objetivo principal aproximar as instituições ligadas ao setor de todo o país e fortalecê-las para formulação e controle social das políticas públicas ambientais.
 Tadeu Santos, coordenador da Comissão Organizadora do ENEAA , explica que o o objetivo é discutir uma série de temas relacionados à questão ambiental. “Vamos buscar formas de manter equilíbrio ecológico de todos os biomas brasileiros”, destaca. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, em Brasília, e as inscrições começaram em 12 de setembro.
 Tadeu explica que vão participar organizações não governamentais inseridas no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas. Este cadastro conta hoje com o total de 649 entidades. A expectativa é ter a participação de pelo menos metade delas.
 
CONAMA
  “O MMA apoia a organização e realização deste encontro pelo ponto de vista da Política Nacional de Meio Ambiente e também como um segmento relevante do Conama, ao lado do setor empresarial, governamental e das outras entidades da área civil, como a sindical, população indígena e povos tradicionais”, explica o diretor do Departamento de Educação Ambiental do MMA, Nilo Diniz. Lembra que o evento acontecerá logo após a reunião do Conama que fará um balanço de quatro anos da atuação Conselho.