Boca no Trombone!

19 de dezembro de 2014

POLUIÇÃO DOS RIOS “Fico triste como os brasileiros que não param de poluir os rios. Incrível com os rios que passam pelas maiores cidades estejam tão poluídos. Este sim é dos principais problemas ambientais da atualidade. Na Europa, foram desenvolvidos planos eficientes de despoluição dos rios. Já no Brasil, nem despolui os rios já poluídos… Ver artigo

POLUIÇÃO DOS RIOS
“Fico triste como os brasileiros que não param de poluir os rios. Incrível com os rios que passam pelas maiores cidades estejam tão poluídos. Este sim é dos principais problemas ambientais da atualidade. Na Europa, foram desenvolvidos planos eficientes de despoluição dos rios. Já no Brasil, nem despolui os rios já poluídos e nem aplicam os recursos em projetos de despoluição. A natureza é tão magnânima que basta parar de poluir para começar a despoluir”.
Cátia A. Alencar – Campinas – SP
 
 
POLUIÇÃO DA ÁGUA
“A poluição das águas mata mais do que bala perdida. E também tem outra poluição que mata: o roubo de recursos públicos. Quando o Governo do Rio já gastou na despoluição da Baía de Guanabara? Quanto o governo de São Paulo já gastou na despoluição do rio Tietê? Há que ter um basta. O sistema sanitário brasileiro é precário. Falta planejamento urbano e o esgoto doméstico e industrial continua sendo descartado aleatoriamente. é jogado diretamente nos rios sem receber o devido tratamento. O fato que a poluição também causa mau cheiro e desenvolvimento de microrganismos nos rios. Está aí a causa da proliferação de doenças e conturbação do sistema hospitalar”.
André V. Feitosa – Niterói – RJ
 
 
PROCON ELEITORAL
“Devia ter um Procon eleitoral. Nunca vi tanto candidato mentiroso. Em todos os níveis. Falam, prometem, choram e… faturam a credibilidade popular para ter voto. Depois, bem depois voltam para o congresso para após quatro anos procurarem os eleitores novamente. E assim segue a política brasileira…” 
Cacá S. Oliveira – Belo Horizonte – MG
 
 
POLUIÇÃO SONORA
“Infelizmente, não consigo morar perto de um templo evangêlico. Tudo é muito alto e muito agitado. Por que será que as pessoas teimam em não adotar a lei sdo silêncio? Acho que Deus não é surdo. Não é por gritaria que Ele vai atender mais e melhor”. 
Cacá S. Oliveira – Belo Horizonte – MG