Parque Olímpico

Chefe ambiental da ONU fala sobre ações de sustentabilidade no parque olímpico

3 de agosto de 2016

  Erik Solheim, novo diretor-executivo do programa das Nações Unidas para o meio ambiente (PNUMA), explicou as ações de sustentabilidade das Olimpíadas. Na quinta-feira, 4 de agosto, às 15h, no Parque Olímpico da Barra, o novo diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Erik Solheim, na sua primeira visita oficial ao… Ver artigo

 

Erik Solheim, novo diretor-executivo do programa das Nações Unidas para o meio ambiente (PNUMA), explicou as ações de sustentabilidade das Olimpíadas.

Na quinta-feira, 4 de agosto, às 15h, no Parque Olímpico da Barra, o novo diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Erik Solheim, na sua primeira visita oficial ao Brasil a convite do Comitê Olímpico Internacional (COI), falará com jornalistas sobre as ações de sustentabilidade no âmbito da parceria entre o Comitê Organizador Rio 2016 e o programa da ONU.

 
 
ATENÇÃO: O CREDENCIAMENTO É OBRIGATÓRIO PARA VIABILIZAR ENTRADA NO PARQUE OLÍMPICO, ATÉ QUARTA-FEIRA, 03 DE AGOSTO, ÀS 11 HORAS.
 
 
Com o objetivo de integrar a sustentabilidade em todos os processos organizacionais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, reduzindo seus impactos e dando um exemplo de boas práticas para a sociedade como um todo, o PNUMA trabalha em parceria com o Movimento Olímpico ao longo das últimas duas décadas.
 
Em 2013, o PNUMA Brasil e o Comitê Organizador Rio 2016 firmaram um acordo de cooperação para fornecer suporte a aspectos de sustentabilidade no que se refere à preparação e implementação dos Jogos. No âmbito desta parceria, o PNUMA prestou apoio técnico para o desenvolvimento do Plano de Sustentabilidade Rio 2016, atuando como intermediário no processo de consulta com a sociedade civil para a construção do Plano.
 
O acordo de cooperação coordena também a campanha Passaporte Verde, em colaboração com os Ministérios dos Esportes, do Meio Ambiente e do Turismo. Com o objetivo de encorajar a procura por produtos e serviços turísticos sustentáveis, bem como conscientizar os turistas quanto a estilos de vida que impactem menos o meio ambiente, a campanha inclui uma plataforma online e um aplicativo para dispositivos móveis com dicas para reduzir o impacto ambiental enquanto se viaja.