Brasília
Caesb investe em proteção ambiental
5 de outubro de 2019Compromisso do GDF na preservação dos mananciais: o ex-ministro e atual Secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho; o presidente da Caesb, Daniel Rossiter; Aline De Pieri, diretora-executiva do Jardim Botânico de Brasília. E Cláudia Marques, secretária-geral da Caesb. O presidente da Caesb, Daniel Rossiter, visitou nesta sexta-feira, 4.10.2019, a… Ver artigo
Compromisso do GDF na preservação dos mananciais: o ex-ministro e atual Secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho; o presidente da Caesb, Daniel Rossiter; Aline De Pieri, diretora-executiva do Jardim Botânico de Brasília. E Cláudia Marques, secretária-geral da Caesb.
O presidente da Caesb, Daniel Rossiter, visitou nesta sexta-feira, 4.10.2019, a Estação Ecológica do Jardim Botânico de Brasília, unidade de preservação com 25 nascentes mapeadas, entre elas o Córrego Cabeça de Veado. No local, existem quatro captações de água da Caesb, que levam água para habitantes do Jardim Botânico e Lago Sul.
Acompanharam a visita a secretária-geral da Caesb, Cláudia Marques, a diretora-executiva do Jardim Botânico de Brasília, Aline De Pieri, e o secretário do Meio Ambiente do DF, José Sarney Filho.
Para Daniel Rossiter, a visita foi importante para reforçar a parceria com o Jardim Botânico de Brasília. “Temos muito interesse em continuar ajudando esse importante espaço de preservação e queremos investir nessa parceria”, adiantou o presidente da Caesb.
A Caesb já tem um acordo de cooperação com o Jardim Botânico. Ele prevê caminhão-pipa para auxiliar no combate ao fogo e veículos para deslocamento das equipes de fiscalização e segurança, e de pesquisadores do Jardim Botânico. A Companhia também faz a manutenção dos tratores, que realizam a conservação dos aceiros, entre outros serviços na unidade. A ideia é renovar e ampliar o acordo, além de estreitar as relações entre as instituições.
“Vamos buscar parceria com a Caesb para concluir projetos fundamentais para o JBB, como o cercamento da Estação Ecológica. Essa é uma forma proteger não só as nascentes, mas toda a biodiversidade presente na área protegida”, afirmou Aline. O secretário de Meio Ambiente complementou: “Precisamos reforçar a participação da Caesb no trabalho de preservação dos recursos hídricos dessa importante unidade de conservação”.