MÊS DA ÁGUA TEM RETORNO DOS ATENDIMENTOS PRESENCIAIS DO ADASA NA ESCOLA
21 de março de 2022Após mais de um ano de atendimentos remotos e híbridos em razão da pandemia, 890 alunos das escolas classe 403 Norte e Dom Bosco, em São Sebastião, conheceram na última semana as dinâmicas socioeducativas do Programa Adasa na Escola. Desde a sua implementação em 2010, o programa promovido pela Agência Reguladora de Águas, Energia… Ver artigo
Após mais de um ano de atendimentos remotos e híbridos em razão da pandemia, 890 alunos das escolas classe 403 Norte e Dom Bosco, em São Sebastião, conheceram na última semana as dinâmicas socioeducativas do Programa Adasa na Escola.
Desde a sua implementação em 2010, o programa promovido pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) já atendeu mais de 278 mil alunos e quase 10 mil professores de 578 escolas.
Voltado para alunos e professores dos ensinos infantil e médio das redes pública e privada de ensino do Distrito Federal, o programa de educação ambiental conta com metodologia e ferramentas específicas desenvolvidas pela equipe da Agência.
Contação de histórias, apresentação musical, brincadeiras, teatro de fantoches e exibição de desenho animado compõem o quadro de ações para incentivar crianças e adolescentes a se tornarem Guardiões da Água e atuarem como multiplicadores de práticas de uso racional da água e destinação correta de resíduos.
A instituição que tiver interesse em agendar a visita do programa deve acessar o site www.adasanaescola.df.gov.br.. No site também é possível baixar o material didático do programa.
Gincana
Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia em 22 de março, a Adasa, em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), lançou no início de março a Gincana da Água.
A competição virtual é voltada para alunos dos últimos anos do ensino fundamental e tem como objetivo despertar uma consciência ambiental nos estudantes por meio da realização de tarefas que incluem a criação de uma obra de arte concebida com resíduos sólidos, uma maquete que demonstre ações humanas que gerem danos à qualidade da água e uma reportagem sobre o mal uso dos recursos hídricos.
O resultado da gincana será divulgado no dia 28 de março.
Assessoria de Comunicação e Imprensa (ACI)
61 3966-7514 / 7507 ou 3961-4972 / 4909 / 5084
[email protected]